ACM Criança no Esporte (PACE)

Através deste projeto, as crianças realizam atividades esportivas , recreativas, E SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VICULOS com a finalidade de desenvolver suas potencialidades físicas e criar hábitos mais saudáveis, tendo a oportunidade de se relacionar melhor com as pessoas nos diversos  espaços sociais, visto que a prática de esportes disciplina, faz com que a criança de socialize com outros atores e aprenda a conviver em grupo.

 

Nesse projeto são atendidasPensando em ampliar e qualificar sua ação de “gratuidade social”, a ACM/RJ criou em março de 2002 o projeto PACE, que visa promover ações sociais, esportivas e culturais com crianças de comunidades de baixa renda, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento biopsicosocial e psicomotor.

 

 crianças entre 06 e 15 anos de idade, oriundas de comunidades de baixa renda, que estejam matriculadas (e freqüentando regularmente) em escolas públicas. Atualmente, 200 crianças já estão sendo beneficiadas.

 

Desta forma, propor um projeto de prática esportiva para crianças na ACM é, acima de tudo, abrir as portas da nossa instituição para que as mesmas tenham a oportunidade de melhorarem sua qualidade de vida.

 

Todas as atividades desenvolvidas têm a participação ativa das crianças e de suas famílias, a fim de que possam se sentir sujeitos importantes para o sucesso do Projeto. Essas crianças são acompanhadas pela equipe técnica, a qual periodicamente realiza reuniões com seus pais/responsáveis e elabora relatório de atividades.

Total de atendimentos

por mês: 930

Total de usuários anual: 11.160

Total de atendidos

mensal: 55.000

Programa com 100%

de gratuidade para 

os usuários.

Atendimento duas vezes por semana.

ATENDIMENTO

Lapa (21) 2509-5727

Engenho de Dentro (21) 2593-7298
Ilha do Governador (21) 2467-7859

Whatsapp ( 21) 99033-4055

  • Prancheta 1
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ACM Rio ® Todos os Direitos Reservados