top of page
Pace Novo.png

ACM Criança no Esporte (PACE)

Pensando em ampliar e qualificar sua ação de “gratuidade social”, a ACM/RJ criou, em março de 2002, o Programa PACE (PROGRAMA ACM CRIANÇA NO ESPORTE), que visa promover ações sociais, esportivas e culturais com crianças em risco e/ou vulnerabilidade social e econômica, a fim de contribuir para o seu desenvolvimento biopsicossocial e motor.
Através deste programa, as crianças realizam atividades esportivas, recreativas, E SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS com a finalidade de desenvolver suas potencialidades físicas e criar hábitos mais saudáveis, tendo a oportunidade de se relacionar em diversos  espaços sociais, visto que a prática de esportes disciplina, faz com que a criança se socialize e aprenda a conviver em grupo.
São inseridas crianças entre 06 e 15 anos de idade, oriundas de comunidades adjacentes, que estejam matriculadas e frequentando a rede regular de ensino. 


Atualmente, 200 crianças já estão sendo beneficiadas.
 
Essas crianças são acompanhadas pela equipe técnica, a qual periodicamente realiza reuniões com seus responsáveis, encaminhamentos diversos e elabora relatório de atividades.

 

Total de atendimentos

por mês: 219

Total de usuários anual: 15.552

multiple-users-silhouette.png

Total de atendidos

mensal: 1.296

hand-shake.png

Programa com 100%

de gratuidade para 

os usuários.

Atendimento duas vezes por semana.

bottom of page